Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 WITCHBLADE - Roteiro Teste

Ir para baixo 
AutorMensagem
AlexandreCruz
O Administrador !
AlexandreCruz


Mensagens : 27
Power! : 5380
Data de inscrição : 20/10/2009
Localização : Belém - Pará - Brasil

WITCHBLADE - Roteiro Teste Empty
MensagemAssunto: WITCHBLADE - Roteiro Teste   WITCHBLADE - Roteiro Teste Icon_minitimeQua Out 21, 2009 7:03 pm

PÁGINA 1

QUADRO 1:
Abrimos com um quadro grande de Sara Pezzini, pegando toda a metade superior da página. A tomada deve ser uma tomada média de Sara, olhando em direção a nós. Ela está apontando seu revólver para nós, segurando-o com as duas mãos. A expressão de Sara é intensa e de durona – além de ser sensual. Seu cabelo esvoaçando com a brisa.
Ela tem seu distintivo pendurado no pescoço, com uma correntinha fina. Sara está vestida para o trabalho. Camiseta justa, jaqueta de couro por cima, e calça jeans. A jaqueta é importante, pois está cobrindo seus braços. NÃO, ela NÃO está usando o bracelete ainda, mas queremos que os leitores pensem isso.
O fundo não precisa ser detalhado demais ainda – só daremos ao leitor é a visão parcial de uma saída-de-incêndio. O que vemos realmente é que estamos no topo de um prédio – o telhado é um tipo de terraço ao ar-livre. Estamos em New York. NOITE.

1 REC: Isso é o que eu sempre quis fazer. Ser uma policial de New York.

2 REC: Eu acabei me tornando mais do isso. DETETIVE Sara Pezzini, NYPD.

3 Sara: Parado, bundão!

4 REC: E minha recompensa, depois de passar pela Academia, depois de dar batidas, dirigir, e receber meu distintivo dourado…

QUADRO 2:
Ângulo INVERSO ao do quadro anterior. Agora vemos para quem Sara está olhando. Um criminoso tentando fugir dela. Começando a descer por uma escada lateral do prédio. Daquelas que ficam por fora dos prédios, e geralmente saem em um beco ou coisa do tipo. A idéia é que Sara esteja perseguindo o criminoso até o telhado do pédio, ams ele não esteja parando. O criminoso é grande e musculoso. Branco, careca e com barbicha preta. Ele tem tatuagens ao longo dos seus dois braços – cobrindo-os por inteiro. Ele está usando uma camiseta sem mangas, calças jeans e botas. Ele deve parecer durão. Não sabemos o que ele fez, mas nesse ponto da história, isso não importa.

5 REC: …é perseguir a escória da escória do nosso mundo. Caras como esse aqui!

QUADRO 3:
Sara volta a perseguir o bandido que está fugindo pela escada. Sara guarda a arma no seu colder-peitoral, que está embaixo da jaqueta. Ela vai precisar das duas mãos para descer a escada. Ela parece puta da vida.

6 Sara (sussurro): Por que eu sempre pego os “corredores”???

7 REC: Garoto-propaganda para “Qdo os bandidos se metem com gente boa” !

QUADRO 4:
Tomada vista de baixo para cima. Em 1o plano o bandido descendo sem parar, enquanto bem ao fundo, no topo da escada, Sara começa a descer.

8 REC: O “menu” dele incluem, assalto a mão armada, tentativa de assassinato, formação de quadrilha... e aposto que “Cooper” tbm!

9 REC: O prato especial de hoje é assalto com arma mortal, que no caso foi um Cadillac Escalade 2004.

PÁGINAS 2 & 3
(Double-spread!!!)

QUADRO 1:
Maior quadro da página!!!
Pegando mais da metade superior da página-dupla. A tomada em si é bem detalhada. Mostre Sara e o bandido pequenos na cena, enquanto Sara o persegue aonde a escada saiu. O TELHADO DE OUTRO PRÉDIO.
A atração-principal aqui é a cidade de New York e seus prédios altos e chamativos, as luzes e formas. CERTIFIQUE-SE de mostrar o Empire State Building (dá um google nele que vc acha). O prédio onde a ação está ocorrendo tem por baixo uns 20 andares. Mas, não é um arranha-céus. Estamos em NYC de noite, então o cenário deve ser bem impressionante.
A verdadeira finalidade do quadro é dar os leitores a sensação de localização. Além disso, queremos que os leitores saibam que vc é uma desenhista de mão-cheia qdo se trata de detalhes. Sara está perseguindo o bandido em direção ao parapeito desse novo prédio. Sara está conseguindo se aproximar dele um pouco…

1 REC: Alguns anos atrás, eu encontrei um artefato. Ou talvez, o artefato me encontrou. Eu nunca vou descobrir isso com certeza.

2 REC: O artefato é chamado de Witchblade. Não me pergunte, não fui eu quem deu esse nome a ele. E o que ele é, se sua imaginação se estender assim tão longe, é o equilíbrio entre as TREVAS e a LUZ.

3 REC: Na verdade, é a “cria” da Luz e das Trevas, tendo como finalidade impedir que a Luz e as Trevas se destruam.

Nota: os próximos quadros devem estar alinhados na parte inferior da página-dupla. Os quadros PARES (Quadros 2, 4, 6 e Cool são do mesmo tamanho e são MENORES que os ìmpares (sem contar o Q1, é claro -- Quadros, 3, 5 e 7). Vamos ir e voltar aqui. Assim daremos uma sensação de ritmo à cena.
Quadros PARES são cenas fechadas da Witchblade se manifestando, crescendo... como pequenos tentáculos saindo da pele. Olhe as edições que o Ron escreveu para ref disso – ele fez isso várias vezes.
A DIFERENÇA AQUI é que a WB está na NOVA HOSPEDEIRA, e não em Sara – mas, ainda não revelaremos isso até a próxima página.

QUADRO 2:
Quadro pequeno // close-up da Witchblade começando a se manifestar. A tomada deve ser BEM fechada. Alguns tentáculos finos. Nem podemos perceber se eles sairam do “bracelete” de Sara.

4 REC: Como eu disse – se sua imaginação se estender assim tão longe.

QUADRO 3:
Quadro um pouco maior // mostramos o bandido pulando do telhado desse prédio para o de outro prédio vizinho. Mas a distância é muito grande. Os prédios são separados por um beco.

5 REC: Por que me escolheu, eu não sei. Tento não me preocupar muito com as coisas que não posso mudar.

QUADRO 4:
Quadro pqueno // a WB continua a crescer // agora vemos a barriga da nova personagem – mas, sem muitos detalhes. Sexy. A WB se espalhando pelo abdomen dela.

6 REC: A Witchblade quase fez eu ser morta um monte de vêzes. Mais do que posso contra. Mas, tbm salvou minha vida o dobro de vêzes.

QUADRO 5:
Quadro maior // mostrando Sara, enquanto ela pula o mesmo espaço que o bandido pulou. Talvez a tomada deva ser de baixo para cima, para termos a sensação de que ela está em pleno ar. A tomada pode ser aberta, para evitarmos que os leitores percebam que a WB NÃO está crescendo nela.

7 REC: Lutei contra a mafia, demônios, samurais-fantasmas com espadas almaldiçoadas, e até contra deuses de outras dimensões.

QUADRO 6:
Quadro pequeno // close-up da Witchblade crescendo. Agora mostrando a area do ombro. A WB se espalhando.

8 REC: E me safei de todos eles.


QUADRO 7:
Quadro grande // Sara consegue interceptar o bandido em cima do telhado. Sara deve estar em vantagem aqui. Faça uma caixa-d´água no telhado. Isso é bem marcante qdo se trata de NY.

9 BANDIDO: UNFF!

10 REC: Então, um cara como esse aqui, a Witchblade iria “mastigar” e cuspir como se fosse um chiclete de Segunda.

QUADRO 8:
Quadro pequeno // A Witchblade continua crescendo // close-up // agora na área do queixo da nova personagem, até as bochechas. Estamos nos aproximando da revelação da nova personagem...

11 REC: O problema é que…

PÁGINA 4

SPLASH-PÁGINA!!!
Tomada de impacto e introdução da NOVA HOSPEDEIRA DA WITCHBLADE!
É a 1a vez que ela aparecerá! Então vc tem que caprichar na tomada! Ela tem 20 e poucos (poucos mesmo) anos de idade. É claro que bem bonita. Queremos que ela seja bem distinta de Sara. Então ela deve ser loira.
Em termos de semelhança, ela deve lembrar Elisha Cuthbert. Ela está vestindo calças baixas pretas, e uma camiseta apertada e curta, que mostra sua barriguinha. Ela está no topo de um prédio de NY – parecendo pensativa e introspectiva. Vamos nos distanciar do visual “armadura” e manopla. Tente algo mais elegante.
A WB se espalhou pelos 2 braços e pode ser vista no seu abdômen e saindo por debaixo de sua camiseta atingindo seu rosto, sem cobri-lo como uma máscara, somente cobrindo parte das bochechas e testa.
Acho que seria legal se inventássemos duas pequenas “asas” saindo de suas omoplatas. Como Steve McNiven fez na capa do #95. Dando uma impressão “angélica” à ela.

1 REC: …eu NÃO a tenho mais!
...
Ir para o topo Ir para baixo
https://temasetracos.forumeiros.com
 
WITCHBLADE - Roteiro Teste
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» WOLVERINE – Roteiro Teste
» BATMAN - Roteiro Teste
» AQUAMAM - Roteiro Teste
» LOBO - Roteiro Teste
» MULHER GATO - Roteiro Teste

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Índice :: Roteiros Testes-
Ir para: